domingo, 22 de setembro de 2013

CyanogenMod Inc

CyanogenMod Inc,


Sadly,...


I've been thinking about this announcement and I've received many Galaxy Tab users emails that are asking about my concerns and feelings.

Before my opinions, please read these posts below:

So, a lot of that posts reflects my opinion.


I'm not quitting on Android CyanogenMod, I still want to help all Galaxy Tab users but now I am just being cautious about the CM-Inc directions.

Cheers!

43 comentários:

  1. É... mais cedo ou mais tarde isso acabaria acontecendo. Manter uma estrutura de desenvolvimento sem fins lucrativos fica cada vez mais complexo e dependente da abnegação dos colaboradores. Ganhar dinheiro não tem nada de mal o que não pode é a apropriação do que já foi disponibilizado sem remunerar os autores. Agora o pior é depenar nas próximas versões o que já foi disponibilizado nas anteriores somente para atender aos interesses dos futuros clientes. Quanto a mim mesmo que não atualize mais meu SGT já estou satisfeito com o excelente trabalho que você e a comunidade realizou. Mais cedo ou mais tarde, como qualquer plataforma/sistema operacional, o Android e a tecnologia que ele sustenta será substituído por outro mais eficiente, então é bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Ontem a noite, na Band eu estava assistindo todo rumo que a tecnologia da informação tomou desde o surgimento da internet na guerra fria, um especialista em ti da pf, quanto conhecimento, quanta coisa oculta e tudo o que realmente está por trás de nós, meros usuários, reféns de tudo o que realmente acontece, foi tanta informação passada, há anos não assistia uma entrevista com tamanha importância. Tudo isso só prova o que na ficção foi chamado de matrix, o que é melhor? Qual será a próxima atualização? Nada disso importa, mas sim as relações interpessoais e o que se pode realmente palpar, do mais, o capitalismo impera e o poder sempre será cada vez mais exigido. O fim está mais próximo que imaginamos, eles sabem disso e querem nos distrair.

    ResponderExcluir
  3. olha eu não entendi muito bem, humberto vc vai continuar desenvolvendo as suas rom's normalmente ou irá parar, pois há pessoas que estão a espera de suas novar rom's como: cm10.1.x e cm10.2, oque a postagem acima quer dizer?
    eu e muitos outros esperamos as rom's.
    espero que me ajude a entender a postagem acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, infelizmente, não mais para CyanogenMod.
      Vou retomar a revisão do kernel 2.6.34.y para versão stock Gingerbread.
      Mas estarei a disposição para ajudar os usuários do Tab.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fazer ports do Paranoid Android/AOKP/Pac-Man seria uma opção?

      Excluir
    4. Talvez, Paranoid Android, pois eles pretendem usar tudo do projeto AOSP. Sem falar que várias alterações propostas por eles foram implementadas na versão original AOSP.

      Excluir
  4. poderia então diponibilizar ah cm10.1.2 2013/07/18
    que já foi postada?

    pedro igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, me desculpe. Mas não pretendo compilar/disponibilizar mais nenhuma versão CyanogenMod.

      Excluir
  5. Will you no longer support the aries kernel for the tab (on your repo)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep. I will, but I won't build CyanogenMod version anymore. Sorry.

      Excluir
  6. Humbero beleza? sua Rom Humberos 2.1 Gingerbread é muito boa, que tal se implementasse nela algumas coisas como por exemplo: se segurar o atalho do wifi ou bluetoth vai para as configurações do mesmo, mudar os esquemas de cor para preto em vez do branco predominante, eu fiz pequenas modificações nela que a deixou mais bonita a meu ver, mas nem 1% do seu conhecimento eu tenho, mas fiz as cores cyano e o Touchwiz por exemplo é com aqueles quadrados de fundo preto e nao um monte de cor, mas isso é irrelevante so exporte texturas e editei, um teclado com o mesmo DPI das suas versoes Cyanogen e até mesmo uma resolução de 160 em vez de 240 mas rodando a camera por exemplo ja deixe a Gingerbread melhor que acha, não sei se é possivel isso mas quem sabe ^^

    ass: Diogo

    ResponderExcluir
  7. Humberto, uso o android a pouco tempo, mais trabalho com tecnologia a muito tempo, o que salva nós usuário de tecnologia, são pessoas como você, se voçê não vai mais trabalhar na CyanogenMod, eu gostaria de saber se eu terei ainda conseguirei atualizar o meu GT-P1000l para versões futuras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Tab ainda tem um mantenedor chamado Chirayu Desai.
      Talvez ele siga adiante com as atualizações oficiais.

      Excluir
  8. Humberto, acompanho seu trabalho há bastante tempo, lamento que CM tenha tomado este caminho. Há alguma possibilidade de direcionar sua habilidade para uma versão Ubuntu-P1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B3,
      Sim. Estou estudando essa possibilidade.

      Excluir
    2. Humberto,
      Essa semana andei vendo uns videos do ubuntu touch no youtube e esta parecendo promissor!! Acho que vai ser uma boa opção para nós, se você optar por trabalhar nela!

      Obrigado pelas ROMs

      Ricardo

      Excluir
  9. Oh boy...
    Pergunto: o que eu faço com meu P1L?
    Pois cheguei aqui pra te perguntar justamente como fazer pra voltar pra Stock, já que segui suas instruções e agora estou com o CM10 instalado nele, e bato de frente com a bomba de "que se dane Cyanogen" (ok, exagerei!)
    Creio que a maioria que lê seu blog concordaria que faz tudo isso por diversão (ou senso de dever, sei lá), mas mesmo assim vai deixar uma lacuna grande pra galera BR...

    Enfim, o que sugere que eu faça pra manter meu GT-P1000L vivo (e quem sabe, com TV funcionando de novo)?

    Sucesso seja lá onde for meter o nariz agora!!

    ResponderExcluir
  10. Seria uma boa idéia o ubuntu touch no p1000, pena que eu vendi pra minha irmã., mas se algum dia tiver pro p5110, posso até testar!

    ResponderExcluir
  11. Vi un video sobre ubuntu touch pero al parecer aun esta en su face inicial. las rom de humberos han sido la única razón por la cual no he cambiado mi tablet p1000L por otra,y agradesco lo entregado hasta ahora...Saludos Alex.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos! Fiz o up em um p1000l para o 4.0.4, deu tudo certo. Anteontem fui fazer o mesmo procedimento em outro p1000l, mas não obtive sucesso. Primeiro que do nada ele não monta mais sd interno ou externo, e o que está instalado, não carrega. Já tentei tudo o que sabia, inclusive o dbdata.rfs.tar para tentar, mas sem sucesso. Ou seja, ele está "morto". Alguém tem ideia de como consigo fazer o tab montar a unidade interna ou externa para que eu possa instalar através do cwm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta refazer o processo do inicio, começando pelo Odin, quando o meu tablet morreu eu refiz todos os passos e ele voltou a vida.

      Excluir
  13. HumberOS,

    Please, I hope you keep your great skills working on Ubuntu Touch for our old SGT7





    ResponderExcluir
  14. Humberto, há uns tempos instalei para o meu Tab Sansung GTP1000 a versão 4.1.2 de 20121118 e tenho o kernel 2.6.35.13, que ate qui tem funcionado bem, as vezes um crachs mas tudo controlado. Pergunto existe alguma versão estável atualizada para este mesmo tab ?
    Obrigado antecipadamente pela sua ajuda. Cumprimentos

    ResponderExcluir
  15. Humberto, já tenho o meu P1L há algum tempo e só agora resolvi mexer nele. Acabei descobrindo que vai ser um pouco mais difícil do que eu imaginava. rsrs. Eu gostaria de saber qual a melhor versão de ROM que eu posso usar nele e que mantenha a TV e onde acho um tutorial pra instalá-lo no meu tablet. Desde já agradeço e parabenizo pelo bom trabalho que ainda conheço pouco mas, pelo que li neste blog, parece ser muito eficiente e promissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única que suporta a TV do P1L é a HumberOS 2.1, essas roms mais novas ainda não. Aqui no blog tem tutorial sobre a instalação. Qualquer duvida é só chamar :)

      Excluir
  16. Humberto, acho que a única alternativa hoje em dia que vai dar frutos imensos é contribuir à ROM do Ubuntu Touch, infelizmente,(ou não rs), pois o P1, P1N, P1C e P1L são ainda vivos, ou seja, todos funcionam ainda.

    ResponderExcluir
  17. Ei Humberto, foi recém anunciado o android 4.4, o kikkat, e disseram que ele está mais leve e suporta aparelhos com 512 de RAM. (logo testarei no meu nexus 4). Não seria bom trabalhar em cima dessa versão agora?

    ResponderExcluir
  18. Oi Humberto sou um seguidor de vocês e eu amo as roms que você faz para manter viva a nossa p1000 mas ter notado a ausência em seu site e realmente apreciá-lo para fornecer-nos com android 4.4Kit kat para os nossos guias eu espero que você considerá-lo, por favor ... Saudações do Peru e obrigado por sua dedicação

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Humberto, estou precisando de uma ajuda sua. O meu tablet P1000L do nada parou de funcionar e ficou naquela tela da samung enternamente. Fui inventar de reinstalar a firmware original dele que peguei na internet e acho que fiz algumas besteira. Agora o tablet só fica naquela tela do telefone..exclamação..computador. Não entra mais em modo recover nem em modo download. Qualquer coisa que eu faça ele cai nesta tela. Tem como resolver isto?
    leandrofviana@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Ubuntu Touch! Ubuntu Touch! Ubuntu Touch! Ubuntu Touch!

    ResponderExcluir
  22. Nestas ultimas semanas temos tido muitos ports do AOSP, acho que nesta situaçao ninguem vai querer continuar a trabalhar com (ou para) a nova equipa do cyanogen, mas sempre temos a alternativa do AOSP

    ResponderExcluir
  23. Ei Humberto, vc decidiu abandonar a área do p1000?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Humberto, meu tablet P1000l queimou a memória interna dele. Existe algum custom rom sua que funcione usando o cartão SD como memória interna? Estou com eu tablet morto, se puder me indica algum link ai sobre isso. Obrigado
    leandrofviana@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, veja neste tópico. Talvez a memória não queimou deve ser somente o bootloader. Este cara do tópico com certeza deve consertar o seu tablet.

      http://cafe-ti.blog.br/1435~samsung-galaxy-tab-bricked.html

      Excluir
  27. Leandro, veja neste tópico. Talvez a memória não queimou deve ser somente o bootloader. Este cara do tópico com certeza deve consertar o seu tablet.

    http://cafe-ti.blog.br/1435~samsung-galaxy-tab-bricked.html

    ResponderExcluir