quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assistência Técnica - Parte 2

Nada do GT!!!

Liguei para AT, ontem a tarde, e só soube que ele estava no laboratório para análise.

Bom, nessa espera, resolvi mudar um pouco o visual aqui. Entender como funciona os xmls do blogger.... Mas, não foi só isso que eu fiz.

Temos neste blog um autor chamado Alroger, grande camarada que tem um GT modelo P1000N e que é um usuário avançado. Em um post de seu blog, ele fez referência a um profissional que recupera GT com problemas no boot, semelhantes ao meu problema. Este profissional faz uso de uma ferramenta chamada RIFF BOX JTAG.


Baixei vários PDFs sobre recuperações de dispositivos com RBJ e comecei a entender como essa ferramenta funciona. Realmente ela é muito poderosa e está em minha lista de aquisições futuras.


O investimento não é caro se compararmos com a possibilidade de um reparo cobrado pela AT ser maior de R$ 500,00.

Além disso, quem sabe essa ferramenta pode até se pagar visto que ela trabalha com vários dispositivos e pode ser usada numa eventual prestação de serviços.

No post anterior, recebi uma dica do nosso colega Carlos Samuel sobre um componente chamado "Jig Usb" e que o mesmo está sendo vendido no Mercado Livre. O proposta do dispositivo é interessante, ele propõe reviver o dispositivo morto e o colocar em modo download, pronto para receber os arquivos da nova Rom. Além de zerar o contador de Rom instalada (novidade pra mim), vi também que o padrão de conexão dele é o micro usb (diferente do nosso GT). Mas fucei um pouco no eBay e acabei achando um adaptador micro usb para 30 pinos (padrão dos GTs). Encomendei as peças para testar.

Jig Usb: Mercado Livre
Adaptador: eBay
Bom, esperando...

14 comentários:

  1. Humberto,
    Alguma atualização do CM7 a caminho?
    tem alguma maneira de ajudar com o CM7?

    ResponderExcluir
  2. Rafael Marconi, eu estava fazendo um Rom CM7 (Andoird 2.3.7) tentando portar a TV do P1000L. Mas ainda sem sucesso. Eu tenho os arquivos e posso subir (upload), só não tenho como testar pois estou sem o meu GT.

    ResponderExcluir
  3. Humberto
    la .dll de riffbox es para p1000; en un anterior post te comente si el boot es similar para p1000L y/o p1000N, yo he leido comentarios en el forum de riff donde tienen problemas de reinicio tras intentar reparar un p1000N brickeado, de todas formas yo tengo un full backup operativo que le hice a mi p1000L que gustoso puedo compartir contigo. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte aí com a assistencia Humberto.
    Apesar de eu estar feliz com meu GT, vou trocar ele pelo irmão GS, por motivo de força maior (ou, de bolso menor. Rsrs)
    É que eu trabalhava em portaria, tipo escritório, e agora vou pra ronda, tipo guardinha mesmo =p E isso vai tornar muito difícil o uso do GT durante o espediente.
    Oq mais deixará saudades(além da tv analógica), será esse maravilhoso blog. Espero encontrar alguém com semelhante competência e dedicação em minha nova familia. (Dramático rsrs)
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Humberto,

    Em algumas tentativas de mudança de ROM do meu Tablet P1000L não mostrava nada em tela, tentei por varias vezes religar o equipamento em modo DOWNLOAD, e percebi pelo reflexo da luz que ele estava em modo DOWNLOAD, mas a tela estava sem luminosidade nenhuma, liguei no linux para tentar regravar pelo HEIMDALL e ele reconheceu e consegui voltar para a sua ROM.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, isso acontece porque os arquivos de boot são incompatíveis. Tenha cuidado! Estes arquivos estão em ROMs para o modelo P1000 na nova versão Gingerbread e não servem para o modelo P1000L ou N. Felizmente esses arquivos não danificam o tab a ponto de ter que reescrever o boot (que é o meu caso). Ele ainda vai funcionar mas sem produzir imagens em seu LCD.

    ResponderExcluir
  8. Hortelan, que pena. Eu fiquei tentado em comprar um Galaxy S2... mas não tive coragem de vender o Tab. Vi que não há muita referência de desenvolvimento para o Galaxy S I9000B. Já tive este aparelho quando estava começando a desenvolver algo para Android. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Hummm... Pena não ter cido isso que aconteceu com o seu Tablet, e sorte a minha não ter acontecido com o meu Tablet o que aconteceu com o seu...

    Bom, estamos todos torcendo para que consiga ser resolvido o mais breve e da forma menos onerosa possível...

    ResponderExcluir
  10. Humberto, estou pesquisando sobre o uso do ICS, acho que o HC já era para o nosso TAB afinal o código fechado, inverso do ICS e ser um OS ultrapassado já fazem ele perder a graça. Me perguntava pq vc não estava vendo ICS no XDA e agora sei a resposta. Se possível queria ver com você umas dicas para tentar uma versão de ICS para o nosso TAB. Temos versões praticamente perfeitas para o Nexus S, o que deve ajudar muito por causa da certa similaridade do hardware. Um abraço, Santroph (XDA Developers).

    ResponderExcluir
  11. Santroph. É verdade! Brickei meu tab tentando finalizar uma versão do Honeycomb. Ela está praticamente pronta. Porém, tem suas limitações. Quanto ao ICS, estou trabalhando com alguns colegas do XDA e já temos uma versão Alpha pro tab. Agora, estamos migrando os drivers para o novo kernel. Acho que em breve teremos novidades! Aguarde!

    ResponderExcluir
  12. Humberto, Opa excelente novidade, caso precise de ajuda, pode contar comigo, não tenho assim tanto medo de brickar o aparelho tb, e sendo desenvolvedor e um geek de longos anos de experiência acho que posso ajudar :)
    Boa sorte com seu tab.
    Um abraço e fico no aguardo da nova rom.

    ResponderExcluir
  13. Humberto, tudo bem? Eu tentei atualizar o GT utilizando uma room incompativel, e ele brickou. O problema é que agora o pc não reconhece mais, ficando o GT na tela de exclamação com o celular e o PC. Quando tento carregar, ele fica piscando a imagem toda hora, e não sai disso. Será que não tem salvação? Outra coisa que queria ver com você é sobre esse Jig USB que você comprou no EBAY. Funcionou?

    Fico no aguardo, e obrigado.

    ResponderExcluir
  14. http://lgallardo.com/en/2011/11/04/stock-rom-gingerbread-2-3-3-para-samsung-galaxy-tab-7-p1000n/

    Se fizer esse procedimento no linux da pra desbrikar o maldito

    ResponderExcluir